quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Condições de vida dos primeiros operários do Brasil


Eram péssimas. Para poder receber um salário (pouco rasoavel), tinham que trabalhar de 12 à 16h por dia. O tempo de descanço era curto, assim como o tempo de almoço; se demoravam demais eram castigados fizicamente, nas familias mais pobres, toda a familia pressisava trabalhar para poder comer...

Um comentário:

  1. Muito bem Anne!
    Só precisa corrigir alguns errinhos de grafia e acentuação.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.