quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Condições de vida dos primeiros operários do Brasil

Na maior das vezes,as fábricas eram mal estruturadas.Maquinas e operários dividem o mesmo espaço, a iluminação e ventilação eram insuficientes, e não havia segurança.O ar quase sempre ficava impregnado de poeira que causava danos a saúde doa trabalhadores,o dia a dia  era marcado pela violência  e exaustão,eles eram obrigados a trabalhar 12 a 16 horas por dia,com mínimos intervalos de descanso e só um dia de folga semanal.

Um comentário:

  1. Ok Gabriel!!!
    Mais atenção apenas à acentuação "Máquinas" e ao tempo verbal na segunda frase "dividiam".

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.