quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Condição de vida dos primeiros operários do Brasil

As mulheres trabalhavam mais que os homens, e ganhavam menos dinheiro.
O cotidiano era marcado pela violência e exaustão.
Os salários eram insignificantes que nas famílias pobres todos da casa tinham de trabalhar para pagar as despesas. Eram obrigados a trabalhar 16 horas por dia, com mínimos intervalos de descanso e só uma folga semanal. As fábricas eram improvisadas em pequenos ambientes, a iluminação e a ventilação eram insuficientes. O ar quase sempre ficava impregnado de poeira, que causava danos á saúde dos trabalhadores.

3 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.