quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Condições de Vida dos Primeiros Operários do Brasil

As condições de vida dos primeiros imigrantes do Brasil eram péssimas. A família toda tinha que trabalhar para conseguir apenas comida. Na indústria, eram castigados por seus patrões e viviam exaustos, pois eram obrigados a trabalhar de 12 á 14 horas por dia. Máquinas e pessoas dividiam o mesmo espaço. Mulheres e crianças faziam faziam o mesmo serviço e ganhavam menos que os homens. A iluminação das indústrias era insuficiente e com pouca iluminação. Os operários trabalhavam descalços.

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.