quinta-feira, 1 de setembro de 2011

COMO VIVIAM OS OPERÁRIOS ANTIGAMENTE

4- As condições de vida dos operários eram difíceis por vários fatos: os salários eram muito baixos; as fábricas onde eles trabalhavam eram mal feitas (sem sistema de segurança, pouca ventilação e iluminação); trabalhavam muitas horas por dia; a família toda tinha de trabanhar para sustentar a casa (até as crianças); mulheres e crianças trabalhavam fazendo as mesmas tarefas dos homens, mas recebiam menos; e as leis que mantinham as relações entre patrões e empregados não eram cumpridas.

Um comentário:

  1. Parabéns Luigi!
    Continue assim interessado e participativo nas aulas de História.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.