terça-feira, 6 de setembro de 2011

Condições de Vida dos Primeiros Operários do Brasil.

A vida dos operários era muito difícil, eles trabalhavam em lugares apertados, a iluminação e a ventilação eram insuficientes, e não havia dispositivos de segurança.Trabalhavam: os homens, as mulheres e as crianças.Mulheres e crianças faziam tarefas iguais ás dos homens, mas recebiam menos.
Eles eram obrigados a trabalhar 12 a 16 horas por dia.O ar quase sempre ficava impregnado de poeira, que causava danos á saúde dos trabalhadores.

Um comentário:

  1. Muito bom Julia!!!
    Ah, atenção à palavra BRASIL - nome próprio letra maiúscula!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.