A vida dos operários era muito difícil, eles trabalhavam em lugares apertados, a iluminação e a ventilação eram insuficientes, e não havia dispositivos de segurança.Trabalhavam: os homens, as mulheres e as crianças.Mulheres e crianças faziam tarefas iguais ás dos homens, mas recebiam menos.
Eles eram obrigados a trabalhar 12 a 16 horas por dia.O ar quase sempre ficava impregnado de poeira, que causava danos á saúde dos trabalhadores.
Muito bom Julia!!!
ResponderExcluirAh, atenção à palavra BRASIL - nome próprio letra maiúscula!