Os trabalhadores de uma indústria destinavam uma parte de seu salários para uma especie de caixinha onde o dinheiro era usado na compra de remédios e no auxílio aos mais pobres. Os trabalhadores ficavam doentes com facilidade, pois o lugar era muito sujo e tinha muita poera, também não podiam ir ao banheiro, e era muito quente por não ter ar-condicionado.
Por volta de 1910, essas sociedades e se tornaram liga de resistência, além de prestar auxílio financeiro. ela também lutava por melhores salários, jornadas de trabalhos mais curtas e etc.
E foi assim que veio os primeiros sindicatos, para que os trabalhadores tivessem melhores condições de trabalho e de vida.
Muito bom Vivian!
ResponderExcluirSó um pouquinho mais de atenção à escrita das palavras (como: Brasil -nome próprio, letra maiúscula e poeira); e a pontuação.