terça-feira, 6 de setembro de 2011

Condições de vida dos primeiros operários no brasil

p.148 num. 4
Os trabalhadores de uma indústria destinavam uma parte de seu salários para uma especie de caixinha onde o dinheiro era usado na compra de remédios e no auxílio aos mais pobres. Os trabalhadores ficavam doentes com facilidade, pois o lugar era muito sujo e tinha muita poera, também não podiam ir ao banheiro, e era muito quente por não ter ar-condicionado.
Por volta de 1910, essas sociedades e se tornaram liga de resistência, além de prestar auxílio financeiro. ela também lutava por melhores salários, jornadas de trabalhos mais curtas e etc.
E foi assim que veio os primeiros sindicatos, para que os trabalhadores tivessem melhores condições de trabalho e de vida.

Um comentário:

  1. Muito bom Vivian!
    Só um pouquinho mais de atenção à escrita das palavras (como: Brasil -nome próprio, letra maiúscula e poeira); e a pontuação.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.