quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Flores


Você sabia que as flores são mais complicadas do que parece? Se não acredita leia a seguir: 1º- você sabe o motivo das suas pétalas serem chamativas? É para que ajude a ocorrer a "polinização", esta polinização serve para que o pólen de uma flor chegue em outra flor da mesma espécie. Para isto, cada planta tem seu jeito de chegar a esta meta.A mais usada é chamando a atenção do inseto para coletar o pólen na "parte masculina" e entregar outro pólem de outra planta na "parte feminina". 2º- a "parte feminina" está localizada no centro e as "partes masculinas" ao redor do centro, ou seja, em volta da "parte feminina". 3º-abaixo da "parte feminina" há o "ovario". Dentro dele se localiza um ou mais "óvulos" que são as sementes da planta.

Se quiser saber mais estude muito em Ciências no 4° ano.


Anne e Yuri.

2 comentários:

  1. Gostei Anne!!! Sabes, eu adoro esse assunto sobre plantas!

    ResponderExcluir
  2. Gostei pois como a prof. falou eu também gosto deste assunto.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.